domingo, 29 de julho de 2012

Oficina Para Formação de Atores


Desenvolvida pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo, a oficina é composta por aulas diárias, teóricas e práticas, com duração de dezoito meses. Busca através da construção do conhecimento favorecer a emergência do artista competente não apenas no desempenho de seu ofício, mas também preocupado no seu desenvolvimento como cidadão. Já formou seis turmas de novos atores nos períodos de 2000/01, 2002/03, 2004/05 e 2005/06, 2007/08 e 2009/10.


Exercício Cênico QUANTO CUSTA O FERRO?

Realizado pela Oficina para Formação de Atores da Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo na disciplina de Interpretação A.

A expansão territorial do nazismo, analisada sob diversos ângulos, é o tema central de Quanto Custa o Ferro?, escrita por Bertolt Brecht na Escandinávia na primavera de 1939. A peça conta num estilo burlesco uma estória de terror e ameaça, estudo de como o nazismo anexou territórios através da invasão e do massacre, como assinou tratados de paz e cooperação com a mesma frequência que os rompeu, como a passividade e o medo dos governos dos países europeus representados na peça (Suécia, Áustria, Tchecoslováquia, França e Inglaterra) tinham motivações de ordem econômica, como a neutralidade e a política de não-intervenção escondia a hipocrisia do “salve-se quem puder”, que deixou abertas as portas para a penetração sangrenta das tropas fascistas. A peça foi encenada pela primeira vez em Estocolmo por jovens atores operários; Brecht assinou a peça com o pseudônimo de John Kent.


Dia 9 de agosto, às 20h, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) 

Oficinandos: Carlos Eduardo de Oliveira Arruda, Felipe Fiorenza Nunes, Rochelle Luiza da Silveira, Edilene Cosmes de Oliveira, Madalenna Leandra Alves Martins e Aramis Dalisio Freire Model


Dia 15 de agosto, às 20h, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186)

Oficinandos: Thales Rangel, Gabriel Fraga, Antonio Fernandes Neto, Christina Varani F. Pereira, Pâmella Priscilla Rosa Rodrigues e Laercio Giovanni Santos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário