domingo, 29 de julho de 2012

Oficina com a Periplo Compañía Teatral



O ator no trabalho sobre si 
com a Periplo Compañía Teatral

Dias 4 e 5 de agosto, às 14h na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) 

O trabalho sobre o corpo não tem só uma finalidade. A habilidade física não basta, é preciso que o corpo possa se fazer instrumento e, como dizia Stanislavski, portador do tempo-ritmo que é plasticidade no corpo mas não só plasticidade do corpo.

Deste ponto de vista, serão abordadas diferentes exercitações e linhas de ações simples, que convidam o ator a reconhecer os pontos de excessiva tensão ou relaxamento que o interferem, impedindo-o e transitar continuamente nos diversos momentos que podem constituir uma situação dramática. Serão abordados, também, diferentes princípios que permitem ao ator gerar a projeção, circulação e manejo necessário de energia para estar em cena.

O trabalho terá como um de seus eixos o vínculo entre o peso e os apoios. Sobre esta relação dinâmica, cada participante será instigado a ajustar o retorno sobre si e a disponibilidade para reagir aos estímulos que a realidade oferece. No desenvolvimento da jornada se levantarão consignas pessoais que orientem cada processo de trabalho, na possibilidade de ampliar o registro e a capacidade de acumulação e transformação em trânsito.

Incrições:  
De 1 a 3 agosto, das 14 às 18h, na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186).
Maiores informações pelo telefone 3286 5720 ou 3028 1358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário