domingo, 29 de julho de 2012

Demonstração e lançamento do livro "Misterios de un oficio poético"




Apresentação / Demostração  e lançamento do livro  
TEATRO. Misterios de un oficio poético com a Periplo Compañía Teatral

Dia 8 de agosto, quarta, às 17h na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) 

Palavras chaves: Ator/Diretor; Processo Criador; Ofício / Técnica; Treinamento; Produção de Conhecimento; Verdade Poética; Cultura Grupal; “Gran Costumbre”.

A apresentação propõe um percurso pelos diferentes capítulos da publicação: reflexões sobre a técnica do ator, a relação criativa ator-diretor, ofícios para a invenção, a grupalidade e sua trama invisível, a instabilidade das formas.

Neste percurso serão compartilhadas leituras, os atores realizarão uma demonstração técnica de diferentes exercícios e passagens por fragmentos de cenas dos diversos espetáculos da Periplo, Compañía Teatral. Recuperando momentos dos processos criativos. Também inclui a projeção de materiais audiovisuais em DVD. 



Teatro. Misterios de un oficio poético 

É um livro polifônico, uma obra que nasce da reflexão ativa sobre a prática teatral e é consequência de um concentrado período onde a Periplo, Compañia Teatral compartilha visões, palpites, inspirações, elaborações e vacilações sobre sua arte e exploração teatral.

Uma síntese de sua trajetória como Periplo, Compañia Teatral. Expedição ao passado que terminou sendo uma aventura presente e oportunidade única para colocar a própria experiência em perspectiva.

Assim, ao longo dos diferentes capítulos, se derramam reflexões teóricas e chaves sobre o ofício/técnica do ator e do diretor; enfoques artísticos e pedagógicos; crônicas; reflexos de seus espetáculos, dramaturgias e processo criativos; gráficos; diálogos e entrevistas.

Uma criação motivada por uma obstinação compartilhada.

Periplo, sua poética e a relação com o mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário